Glossário de Psicoterapia

A Psicoterapia é uma prática da/o psicóloga/o clínica/o e constitui um processo científico de compreensão, análise e intervenção terapêutica que se realiza através da aplicação sistematizada e controlada de métodos e técnicas psicológicas reconhecidos pela ciência, pela prática e pela ética profissional.
Aqui na A Grande Roda contamos com psicólogos que utilizam as Práticas Integrativas e Complementares.

A

As dinâmicas de grupo procuram melhorar a comunicação e o entendimento entre um grupo de pessoas. Pode ser um grupo familiar ou de trabalho (grupo terapêutico, grupo de trabalho, grupo de auto-ajuda, etc). Clique aqui para conhecer os/as Terapeutas.

P

A psicanálise usa da livre associação e de interpretações do inconsciente que está na linguagem e na fala. Ocorre no diálogo entre os conteúdos inconscientes do analista e do “paz ciente” (Clarissa Reis), na análise do dircurso, no decifrar de palavras, ações, gestos, sonhos, atos falhos, xistes e produções imaginárias do paciente, com base nas associações livres e na relação de transferência. É a interpretação do comportamento através da escuta. A busca pelo melhor entendimento sobre si mesmo e a mudança de atitude frente às suas questões na vida. Pensar em voz alta é curador! Ouvir-se é curador, transformador e reorganiza. Clique aqui para conhecer os/as Terapeutas.
Reencontrar os fluxos de intensidade e respostas para as questões que impedem o desenvolvimento pessoal e profissional, procurando mapear ou cartografar acontecimentos presentes e passados que embarreram a potência de vir a tona e produzir mais vida e satisfação. A prática terapêutica se dá à partir da escuta, ao modo de promover o autodesenvolvimento, que como reação em cadeia proporciona saúde física e emocional, gana de viver e efetuar as potencializações contidas em cada corpo e singularidade. Clique aqui para conhecer os/as Terapeutas.
Tratamento e recuperação de usuários de drogas, e também de seus familiares. Um processo que propõe a combinação de terapias de suporte psicológico com diversas fases. Clique aqui para conhecer os/as Terapeutas.
Acolhimento e orientação para qualificar o potencial terapêutico desta prática. Clique aqui para conhecer os/as Terapeutas.
Psicoterapia para questões da sexualidade, diminuição ou inexistência de desejo sexual e disfunção sexual e IST’s – Infecções Sexualmente transmissíveis. Clique aqui para conhecer os/as Terapeutas.
A abordagem terapêutica considera o sistema: família, trabalho, escola, relacionamentos. Possibilita uma visão ampla do sujeito, das relações, das dificuldades, dos problemas e das soluções. Clique aqui para conhecer os/as Terapeutas.
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.