Olá, sou Ademir da Silva Pinheiro. Exercer a Psicoterapia é, para mim, a oportunidade de criar espaços inovadores de escuta e de múltiplas conexões. Acredito que cada encontro terapêutico abre possibilidades de novas compreensões e de transformação. Por isso, considero sempre salutar auxiliar o desenvolvimento humano a partir da criatividade e do diálogo.
Atuo com Psicoterapia Psicanalítica, realizando um desenvolvimento investigativo do inconsciente com o objetivo de promover uma reorganização estrutural do indivíduo, tanto no âmbito pessoal quanto no social. Assim, o processo terapêutico se torna um caminho de aprofundamento, consciência e crescimento.
Além disso, acredito que cada ser humano é responsável pelo seu desenvolvimento individual e coletivo. Não importa o tamanho da sua contribuição — toda mudança tem valor. Afinal, seres humanos carecem do acolhimento natural de outros seres humanos.
Dessa forma, proponho que possamos compartilhar uma jornada de troca, aprendizado e construção conjunta, em um espaço seguro, ético e acolhedor.