Psicologia Transpessoal (PT) – Online e Online Pacote 10 sessões.
A Psicologia Transpessoal é uma abordagem que tem como foco principal integrar corpo, mente e espírito, permitindo que a pessoa seja o sujeito de sua própria transformação. Com esta abordagem, quero lhe oferecer recursos poderosos para que você encontre o sentido perdido de sua existência, estabeleça relações equilibradas e amorosas com o outro, a sociedade e o meio ambiente, e perceba que a espiritualidade é um componente importante para a saúde plena.
Com base na física quântica, na teoria dos campos morfogenéticos e na espiritualidade, a Psicologia Transpessoal utiliza também experiências energéticas, recursos poderosos que proporcionam maior eficácia, sutileza, profundidade e rapidez na solução dos bloqueios e traumas que criam doenças, paralisam as pessoas e impedem o seu bem-estar físico e emocional, sendo obstáculos para a prosperidade.
Além disso, a Psicologia Transpessoal pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, promover o autoconhecimento e a autoconsciência, melhorar a resiliência emocional, aumentar a criatividade e a intuição, fortalecer a autoestima e a confiança, e fomentar uma sensação de paz interior e equilíbrio. Ao permitir uma conexão mais profunda consigo mesmo, essa abordagem facilita o desenvolvimento de uma vida mais harmoniosa e significativa.
Duração de 50 minutos.
Imposição das Mãos – Online a distância para 3 sessões.
A dor (física) e o sofrimento (emocional) são mensagens de que há algo errado em seu corpo. A imposição das mãos por meio da abordagem da Cura Reconectiva traz até você, de maneira simples, rápida, sutil e profunda um fluxo energético que pode transformar sua vida, desde que você esteja disposto a entrar em sintonia com esta energia que já vibra em você. Basta reconhecê-la e permitir que ela aja. A Cura Reconectiva, de acordo com o dr. Eric Pearl, responsável por divulgar esta abordagem terapêutica no Brasil e no mundo, é uma experiência energética que visa o despertar da pessoa para o potencial avassalador da energia que tudo cria, envolve e flui no interior de cada ser e pessoa. Acessar esta energia e modulá-la significa permitir que ela flua de maneira equilibrada proporcionando saúde, bem-estar, equilíbrio e rejuvenescimento. É um trabalho energético e como tal pode ser facilitado à distância. São indicadas apenas 3 sessões em dias seguidos ou no máximo com dois dias entre as sessões. Você mesma(o) poderá atestar o poder desta abordagem energética em sua vida e em seu corpo.
Duração: 15 a 30 min por sessão.
Facilitando a Meditação – Online.
Terapia Integrativa – Facilitando a Meditação.
Se você tem dificuldade de focar no que está fazendo, não consegue viver o momento presente e está constantemente em um estado de ansiedade e angústia, está na hora de adotar uma técnica simples e fácil de Meditação.
Apenas cinco minutos por dia são suficientes para se introduzir no mundo da Meditação e começar a acalmar sua mente, permitindo que você esteja mais focado naquilo que mais lhe interessa: estar pleno e presente.
Além de acalmar a mente e promover a atenção plena, a prática da Meditação também pode trazer uma série de benefícios adicionais, como redução do estresse, aumento da clareza mental, melhoria da qualidade do sono, fortalecimento do sistema imunológico e aumento da empatia e compaixão. Ao integrar a Meditação em sua rotina diária, você pode experimentar uma transformação profunda em sua vida, alcançando um maior equilíbrio emocional, mental e espiritual.
Venha comigo e aprenda a navegar pelo mar da consciência plena através da meditação, encontrando tranquilidade e serenidade.
Duração: 30 a 60min por sessão.
Olá, Sou Irene
Antes de me tornar terapeuta integrativa, trabalhei como professora e pesquisadora universitária. Tenho formação acadêmica em Filosofia, doutorado em Teologia e pós-doutorado em Antropologia da Religião. Publiquei artigos e livros sobre diversos temas, como Religião e Violência, Etnicidade e Religião, Multiculturalismo e Religião, Saúde e Espiritualidade, entre outros.
Apesar de ter um excelente trabalho, uma formação acadêmica reconhecida, um bom salário e dois filhos maravilhosos, e de gostar do que fazia, sentia muita insegurança, medo, baixa autoestima e frustração. Após alguns anos de trabalho, comecei a perceber que estava enfrentando um nível de estresse muito alto e vivendo em modo de sobrevivência. Meu corpo liberava hormônios do estresse para lidar com as ameaças do dia a dia: o trabalho, o chefe, e-mails com notícias ruins, cobranças de artigos para escrever, palestras para dar ou aulas para ministrar. Tinha a sensação de estar sendo perseguida por um predador o tempo todo, sempre com medo e insegurança. Quanto mais vivia assim, mais hormônios do estresse liberava, ficando em estado de alerta contínuo. Viver neste estado constantemente, dia após dia, tornou-se crônico e, com o tempo, minha atenção estava focada para fora de mim, para o futuro, e nunca para dentro, para a minha essência.
Após um tempo, fui diagnosticada com fibromialgia, uma doença com a qual os médicos afirmavam que eu “deveria aprender a conviver, uma vez que não havia cura”. Sentia dor constantemente, dos fios dos cabelos até as plantas dos pés, dia e noite, semanas, meses, anos. No auge do meu desespero, conheci a Unipaz Goiás e, em um workshop, fiquei conhecendo a Psicologia Transpessoal, centrada no corpo. Já havia experimentado diversas terapias com outras abordagens que me ajudaram e fortaleceram em determinados aspectos e momentos da minha vida, mas sempre tinha recaídas e retornava à estaca zero. Com a Psicologia Transpessoal foi diferente. A perspectiva integrativa e o acolhimento amoroso e cuidadoso dos terapeutas me levaram a tocar o mais profundo da minha alma. Além de fazer terapia, decidi fazer o curso de Psicologia Transpessoal com duração de três anos. Durante o curso, tive acesso a outras abordagens para a cura do corpo e da alma, como as terapias energéticas e a imposição das mãos, práticas milenares que me fascinaram pelos seus resultados rápidos e eficazes.
Hoje, além de Terapeuta Transpessoal, também sou Terapeuta Energética. Decidi ajudar pessoas que, como eu, vivem com diagnósticos definitivos como “não há cura para a fibromialgia”, “você precisa se adaptar a esta nova situação” ou “vai ter que tomar estes remédios para sempre”, entre outros. Estou aqui para compartilhar minha experiência e ajudá-lo a sair do fundo do poço, indicando o caminho para a sua transformação.
Espero que essas sugestões sejam úteis!
Ajudar pessoas que, como eu, vivem em situações de modo de sobrevivência, enfrentando dores no corpo e na alma, e mostrar que, caso estejam dispostas, elas podem ter acesso a abordagens eficazes que as ajudarão a reconectar-se consigo mesmas.
Descobrir que dentro delas, em algum cantinho, reside a chama da cura e da própria transformação é possível.
Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Teologia pela Pontificia Facoltà Teológica dell’Itália Meridionale (Itália);
Pós Doutorado em Antropologia da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP);
Licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Especialização em Educação Ambiental (SENAC );
Especialização em Educação a Distância (SENAC);
Formação Livre em Psicologia Transpessoal (Instituto Serra Da Portaria – GO);
Formação Livre em Cura Reconectiva e Reconexão (Dr. Eric Pearl);
Formação em Mãos sem Fronteiras – técnica terapêutica de estimulação neural ( Instituto Internacional de Estimulação Neural e Terapias Naturais);
Formação em EMF Balancing Technique (técnica para o equilíbrio do campo eletro magnético) Peggy Phoenix Dubro – fundadora.