Cláudia Campos Crespo - Terapeuta da A Grande Roda

Cláudia Campos Crespo

Terapeuta Transpessoal, pós-graduada pelo IPEC, Arteterapeuta, pós-graduada pelo NAPE. Facilitadora do jogo psicológico Maha Lilah.

São Paulo
5/5
Reserve agora. Você merece:

Terapia Transpessoal – Online e Presencial.
Objetivo da prática: Autoconhecimento, Equilíbrio emocional e mental para resoluções dos conflitos internos e externos. Auxiliar a encontrar seu propósito de vida. Auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e espiritual.
O terapeuta transpessoal é um facilitador do processo de cura psiquica de seu cliente. O terapeuta é treinado a pensar de forma holística com um pensar integrado com o sentir, sintonizado com o corpo e aberto a intuições. Procura estar o máximo possível no aqui e agora, busca a integração da sombra a luz. O terapeuta transpessoal tem a consciência que somos seres espirituais tendo uma experiência humana e coerente com esta postura trabalha o alinhamento e a integração das experiências internas fragmentadas com o EU Superior.
A psicologia transpessoal enfatiza a necessidade de integrar a experiência vivida através de diferentes canais de percepção (Razão, Emoção, Intuição e Sensação)- REIS adotando o enfoque fenomenológico com o intuito de compreender a experiência vivida. A pessoa não é o que pensa ser, mas o que ela vive na prática. Viver é estar presente, construindo e reconstruindo o caminho. Em que presente quero estar? Qual caminho quero trilhar? Quem sou eu aqui e agora? Qual o meu propósito de estar vivendo? São questões a serem respondidas pelo cliente para tornar um ser saudável em seu sentido mais pleno.
Durante as sessões é proposto vivências onde o cliente irá realizar o REIS durante o processo. Poderá ser utilizada ferramentas de arteterapia, meditação, mandalas, técnicas complementares.
Tempo de duração: 1:00 hr a sessão.
Arteterapia – Online e Presencial.
Objetivo da prática: Na prática da arteterapia é possível redescobrir significados na vida favorecendo a expansão da consciência que rompe barreiras impostas devido ao antigo padrão mental. As artes plásticas são expressas de forma espontânea, enquanto se realiza esta possível manifestação, o cliente integra, compreende e vivência aspectos do mundo exterior e do interior concomitantemente, trazendo autoconhecimento, e a criatividade.
As artes, como toda expressão não verbal, favorecem a exploração, expressão e comunicação de aspectos dos quais não somos conscientes. Neste sentido, o trabalho com as emoções através da arteterapia melhora a qualidade das relações humanas porque se centra no fator emocional, essencial em todo ser humano, nos ajudando a ser mais conscientes de aspectos obscuros, e facilitando deste modo o desenvolvimento da pessoa.
Na arteterapia não é exigido talento artístico, pois o objetivo não é ensinar artes, mas estimular a liberdade de expressão, restituindo a autoestima e o amor próprio.
Durante a sessão é abordado um tema ser trabalhado. Este tema tem como foco a problemática do cliente. Costumo iniciar a sessão com um relaxamento, depois aplico uma técnica arteterapeutica que poderá ser pintura, desenho, modelagem em argila, colagem, escrita criativa, contos. Depois há um compartilhamento do processo e encerramento. Tudo é colocado em um contexto conforme o tema.
Tempo de duração: 1:00 hr.
Jogo psicológico Maha Lilah – Online e Presencial.
Objetivo da prática: Orientação de conteúdos internos a serem trabalhados psicologicamente para alcançar o objetivo proposto pelo cliente.
O jogo da vida é uma ferramenta de transformação interior que desvela para a consciência respostas para as questões da vida de forma lúdica. O jogo propõe uma experiência que promove autoconhecimento e a reconexão profunda com o propósito maior da vida. O papel do facilitador é auxiliar o jogador a interpretar o que o jogo diz.
O cliente entra no jogo tendo como foco a realização de um objetivo. É sorteado um arquétipo dentre os 12 heróis arquetípicos de Jung que entra no jogo como um trunfo. O cliente conecta com as características do arquétipo e joga o dado que determina os passos do cliente no tabuleiro dos aspectos psicológicos a serem trabalhados.
Tempo de duração: 1:00 hr.

Sou Cláudia Campos Crespo. Iniciei o caminho de Terapeuta em 2018, quando resolvi utilizar minhas habilidades intrínsecas a minha personalidade como boa ouvinte, artista plástica.
Foi na minha maturidade, durante uma crise existencial que achei que deveria me colocar mais plenamente no mundo, deixar a minha marca, minha contribuição para o crescimento das pessoas. Ajudá-las a descobrir a si mesmas e para que vieram ao mundo.
Fiz primeiramente pós-graduação em Arteterapia no NAPE, mas achei que as práticas precisavam de conteúdo psicológico para aplicar melhor as ferramentas. Então fiz pós-graduação em Psicologia Transpessoal – IPEC, que considera a multidimensionalidade do ser. Enxerga a vida como um pulsar contínuo no qual nascer e morrer e renascer faz parte do processo evolutivo. A morte é um estado de transição.
Utilizo a arteterapia tanto durante as sessões terapêuticas como separadamente numa sessão específica. A arteterapia acelera o processo de cura, pois traz símbolos do inconsciente a serem trabalhados durante as sessões. Busco a melhoria contínua da minha atuação profissional como da minha conduta como ser em processo de evolução, por isto nunca deixo de estudar e aprender sempre.
Fiz vários cursos complementares como Hipnose Ericksoriana, Terapia Quantica, Mandalas, Jogo psicológico Maha Lilah e agora estou estudando ThetaHealing. O que me motiva a estudar e melhorar sempre é acreditar que a vida é uma grande oportunidade de crescimento espiritual e também acredito que ajudar a evolução de pessoas é fundamental para viver plenamente e contribuir para a felicidade minha e de todos que encontrei em meu caminho.

Foi na minha maturidade, durante uma crise existencial que achei que deveria me colocar mais plenamente no mundo, deixar a minha marca, minha contribuição para o crescimento das pessoas. Ajudá-las a descobrir a si mesmas e para que vieram ao mundo.

Terapeuta Transpessoal, pós-graduada pelo IPEC;
Arteterapeuta, pós-graduada pelo NAPE;
Facilitadora do jogo psicológico Maha Lilah.

Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.